Por / 15th Maio, 2017 / Muriaé / Off

Muriaé
Localizada na Zona da Mata de Minas Gerais, Muriaé é uma das cidades-pólo da região. Com área territorial de 841.693 km² e população estimada em 105.861 habitantes (IBGE/2013), o município tem localização privilegiada, situando-se no entroncamento entre a BR-116 e a BR-356, duas das principais rodovias do país.

Muriaé tem suas atividades econômicas voltadas principalmente à indústria de confecções e à produção agropecuária – especialmente leiteira. O turismo também merece destaque, principalmente em áreas de preservação ambiental e em parques naturais. Entre os principais pontos turísticos do município, destacam-se o Pico do Itajuru, em Belisário; a Rampa de Voo Livre, em Pirapanema; a Cachoeira da Fumaça, na região do Rio Preto; e o Cristo Redentor, no bairro Chácara Brum.

O município conta com mais de 60 bairros e é responsável pela administração de sete distritos – Belisário, Boa Família, Bom Jesus da Cachoeira, Itamuri, Macuco, Pirapanema e Vermelho, além de diversas comunidades rurais.

texto retirado do site: https://www.prefeiturademuriae.com.br